Devolução e Cancelamento

Política de Devolução e Cancelamento

Política de Devolução e Cancelamento

Veja as políticas de devolução de produtos comprados através da loja Produtos Para Sushi. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco! 

1 - INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

1.1 - Desistência de Compra: 


Se você efetuou a compra através do Produtos Para Sushi, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra, mas fique atento para as regras abaixo. 

Prazo para desistência de compra: 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 2114-0069 ou pelo e-mail [email protected], seguindo as seguintes regras:

1.2 - Devolução de Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 
• O produto deve ser devolvido juntamente com a cópia da DANFE que o acompanhou. 
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Produtos Para Sushi poderá fazer nova cobrança de frete. A devolução que não for previamente comunicada à nossa Central de Atendimento, não será acatada como tal e consequentemente será remetida novamente ao cliente com nova cobrança de frete. 

1.3 - Restituição de Valores: 


• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo do vencimento da fatura
• Boleto Bancário ou Transferência entre contas: Crédito em conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis. 
Não haverá restituição de valor do frete. 

Atenção: 
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nossa Central de Distribuição. O laudo resultante dessa análise será disponibilizado e comunicado ao cliente por e-mail e/ou telefone cadastrado em nosso site no prazo de até 10 dias úteis. A partir daí, o prazo para restituição dos valores pagos passa a ser contabilizado. 

NOTA: Toda intenção de devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada à Produtos Para Sushi antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 


2 - PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

A empresa Produtos Para Sushi tem o compromisso de comercializar mercadorias de qualidade, fabricadas por indústrias renomadas, com histórico de excelência. Entretanto, caso algum produto esteja impróprio para consumo e/ou suposta inadequação ou irregularidade, ele poderá ser trocado num prazo de 7 (sete) dias a partir da entrega, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, basta que o cliente formalize sua intenção pela Central de Atendimento através do número (11) 2114-0069 ou [email protected] 

2.1 - Orientações para recebimento e solicitação de troca:

É importante que o consumidor confira sempre o pedido no ato do recebimento e o recuse nas situações abaixo descritas:
- Embalagem aberta ou avariada; 
- Produto avariado; 
- Produto em desacordo com o pedido; 
- Data de validade expirada. 

Caso o produto tenha sido conferido e aceito, existe o prazo de 72h a partir do recebimento para que o cliente entre em contato com nossa Central de Atendimento através do número (11) 2114-0069 ou [email protected]manifestando a insatisfação e solicitando a troca ou reposição. 

2.2 - Devolução de Mercadoria: 


• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 
• Devolver o produto na embalagem original. 
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a cópia da DANFE que acompanhou o pedido juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre a suposta inadequação a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 

2.3 - Análise de conformidade dos produtos: 

A avaliação de conformidade será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. 

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto. 

- Laudo Favorável a troca: 

• O cliente receberá no endereço de origem, sem quaisquer custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 

• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. 
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

- Laudo contrário a troca: 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Poderá haver cobrança relativa ao frete de reenvio.



3 - TROCA DE PRODUTO PRÓPRIO PARA CONSUMO

Todo produto adquirido em nossa loja virtual poderá ser trocado ou substituído caso não agrade o cliente. Para tanto basta que o cliente formalize a solicitação de troca em até 7 (sete) dias da data do recebimento, junto à nossa Central de Atendimento através do número (11) 2114-0069 ou [email protected] 


4 - CANCELAMENTO DE COMPRA POR PARTE DA PRODUTOS PARA SUSHI

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Produtos Para Sushi será automático nas seguintes situações: 

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido
• Não pagamento do boleto bancário
• Ausência de estoque 

A Restituição de valores por iniciativa da Produtos Para Sushi ocorrerá nas seguintes situações: 

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo empregador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Produtos Para Sushi dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. 

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Produtos Para Sushi em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos (produtos + fretes) ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra obedecendo aos seguintes prazos: Boleto bancário/transferência até 5 (cinco) dias úteis; Cartão de crédito em até duas faturas subsequentes, dependendo do vencimento da mesma. O cliente poderá optar também pela troca do produto em falta por outro de valor equivalente, disponível em estoque. 


Dúvidas e esclarecimentos, fale conosco (11) 2114-0069 ou [email protected] 

Nosso horário de atendimento é de Segunda à Quinta-feira das 08:00 às 17:00. Às sextas-feiras o horário de atendimento se encerra às 14:00h.